Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 22 de julho de 2012

16º Domingo do Tempo Comum: Jesus o Bom Pastor

Nesse domingo a Paróquia São Miguel Arcanjo, segundo o Padre Nino Grangeiro, comemora o Bom Pastor Jesus, o dia dos Avós e o dia do Amigo.
Durante a Santa Missa foi realizado um Batizado e o Padre Nino em sua homilia destacou o seguinte versículo:

Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. (Marcos 6, 31s)
Falou aos presentes que Jesus percebendo o cansaço dos seus apóstolos propôs que eles se retirassem a um lugar deserto para serem alimentados e descansassem física e espiritualmente. Lembrou que muitas vezes em nossos afazeres também devemos nos retirar para nos alimentarmos e descansarmos, mas também para o alimento e descanso no Senhor Jesus que é o Nosso Pastor.
Para tanto devemos nos entregar, aceitando-o como o nosso único Pastor e Senhor nosso e seguirmos o que Ele nos fala em nossos corações, em nossa mente, em nossa alma e em nosso entendimento.
Ao final da Santa Missa convidou os presentes para o encerramento da nossa Quermesse e adiantou que foi o suficiente para pagar as portas de vidros que serão instaladas, graças ao esforço e participação dos paroquianos e seus convidados.
Avisou também que foram comprados e serão instalados os ventiladores e tudo graças aos paroquianos. Lembrou, ainda que as atividades voltam aos seus horários normais, a partir de segunda feira.

Uma Santa e Abençoada Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário