Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 29 de julho de 2012

17º Domingo do Tempo Comum


A Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú, recebeu o Padre Nino Grangeiro com muita alegria para a celebração da Santa Missa, mas logo no seu início após o canto de entrada o Padre Nino se sentiu na obrigação de corrigir-nos antes que acontecesse novamente, segundo ele.
Lembrou-nos que antes de entrarmos na igreja devemos desligar os celulares, não apenas deixá-lo no “vibracall”, mas desligá-lo para não desviar a nossa atenção e não atrapalhar os demais.
Além disso, lembrou-nos que não devemos nos alimentar durante a Santa Missa, portanto estão incluídos as balas e chicletes. Àqueles e àquelas que pretendam comungar, lembrou-nos, do período de 01 hora de jejum, aos demais apenas jogá-los no lixo ao entrar no prédio da igreja.
Durante a sua homilia, o Padre Nino, citando o evangelho de hoje:
Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com seus discípulos. (João 6,1-3)
Situa-nos que, após 2000 anos, Tiberíades ainda é um lugar deserto com algumas igrejas para marcar diversas passagens, e leva-nos a imaginar as dificuldades de acesso e distância de qualquer recurso àquela multidão que o seguia.
Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?”  (...) Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”. Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?” (João 6, 5-9)
Jesus para realizar os milagres necessita de duas coisas, segundo o Padre Nino: a Fé e a Matéria. Nesse Milagre Jesus tinha a fé daquela multidão e principalmente do menino e a matéria é ofertada por aquele menino que contido da esperança e da caridade oferta “os cinco pães de cevada e os dois peixes”.
A partir daí o Padre Nino elabora uma homilia que arrebatou aos nossos corações, o silêncio e a atenção era total, comparou o milagre dos pães com a multiplicação que ocorre nos eventos da Paróquia São Miguel Arcanjo.
A Paz de Cristo e a Alegria de Maria na Intercessão de São Miguel Arcanjo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário