Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 15 de julho de 2012

15º Domingo do Tempo Comum

A Santa Missa de hoje, 15.07.2012, celebrada pelo Padre Nino Grangeiro foi em homenagem à Conferência da Sociedade São Vicente de Paula e durante a sua celebração recebemos os ícones da Jornada Mundial da Juventude: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.
Apesar do frio a Paróquia São Miguel Arcanjo estava ansiosa pela recepção que os jovens prepararam para recepcionar os ícones da Jornada Mundial da Juventude e que vínhamos anunciando há algumas semanas em todas as programações da nossa paróquia, mas o ponto central da homilia do Padre Nino foi o Salmo 84 que anunciou como sendo uma profecia:

A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus. (Salmo 84).

Lembrou-nos o Padre Nino da missão dos Vicentinos, da história de Ozanan (http://ssvpbrasil.org.br), fundador dos Vicentinos em 1813 e enfatizou a sua persistência no retorno dos vicentinos à Paróquia São Miguel Arcanjo. Convidou aos presentes para fazerem parte dos Vicentinos e lembrou-nos que as doações levadas pelos paroquianos são levadas pelos Vicentinos até a residência dos mais necessitados e que são acompanhados por eles.
Ao final da Santa Missa, avisou que está um grande sucesso a Quermesse da Paróquia São Miguel Arcanjo e que as oferendas estão sendo insuficientes, com exceção do milho de pipoca, pois devido à procura de bolos, prendas, pizzas e comidas típicas necessitamos de muitas oferendas para continuar o sucesso de nossa quermesse. Além disso, devemos e podemos divulgar mais ainda, pois o ambiente está muito familiar e comunitário e com sanfoneiro nordestino.
Os paroquianos que puderem cheguem um pouco mais cedo, pois às 16 horas teremos uma Tarde de Louvor comandada pelos jovens.
Desejando uma boa semana na Paz de Cristo e na Alegria de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário