Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 8 de julho de 2012

14º Domingo do Tempo Comum

A Paróquia São Miguel Arcanjo no Grajaú iniciou a Santa Missa recebendo o Padre Nino Grangeiro com o Canto de Entrada, após as leituras próprias do 14º Domingo do tempo comum o Padre Nino em sua homilia destacou a perplexidade dos que ouviam Jesus:
Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres realizados por suas mãos”? (Marcos 6, 2)
Perplexos ficavam, pois grande era a sabedoria do Senhor, mas não adianta apenas a perplexidade: teriam que ouvir e provocar mudanças nos seus comportamentos, tornando-se novos homens e novas mulheres, convertidos, aceitando ao Senhor como o seu único e verdadeiro Deus, fazendo a vontade D’Ele.
Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. (Marcos 6, 4ss)
Trazendo para os dias de hoje, século XXI – ano 2012 depois de Cristo, o Padre Nino afirma que no mundo de hoje muitos ainda ficam perplexos quando surge um padre novo ou um novo pregador, uma nova filosofia ou uma nova divisão do cristianismo, ao escutar as palavras de Cristo com uma nova roupagem e também não mudarão, não se converterão; não se tornarão novos homens, novas mulheres, novas famílias, novas comunidades.
Não acontecerão milagres, não acontecerão curas, não haverá fé, dons, caridades, esperanças...
Nunca se evangelizou tanto como no mundo atual, utilizamos da televisão, do rádio, da internet e de outros meios para comunicar a Palavra de Deus e tudo causa perplexidade e poucas vezes causam a conversão, as mudanças esperadas pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
O Padre Nino explicou quais são os caminhos para a verdadeira conversão, para aceitarmos a Jesus como nosso Deus e fazermos a Sua Vontade, durante o Rito da Comunhão, Oração Eucarística, dentre outras Orações e Comunhão do Corpo e Sangue de Cristo.
Durante os avisos lembrou-nos que iniciamos as Festas Julhinas e que ainda temos a chance de colaborar participando e trazendo ofertas próprias para a quermesse. Destacou a presença de um sanfoneiro cearense que deu um show e fez com que os presentes lembrassem as Festas de São João nordestinas.
No dia 15 de julho, domingo, às 09 horas receberemos a Cruz da Jornada Mundial da Juventude que permanecerá até quarta-feira, sendo que às 16 horas do domingo (15.07) acontecerá uma tarde de louvor.
Grande e Santa Missa! A Paz de Cristo e a Alegria de Maria e que muitas conversões aconteçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário