Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 1 de julho de 2012

São Pedro e São Paulo

Neste domingo a Igreja Católica Apostólica Romana comemora o dia do Santo Padre o Papa que é o sucessor de Pedro, o Padre Nino Grangeiro iniciou a Santa Missa na Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú explicando que hoje comemoramos o dia de São Pedro e São Paulo e convidando todos a rezar pelo Papa Bento XVI.
Durante a sua homilia o Padre Nino ensinou que Pedro após a sua libertação (Atos 12, 1-11) vai para Roma onde será crucificado de cabeça para baixo e o apóstolo Paulo também em Roma é morto, mas degolado, assim cumpriram a sua missão, o seu bom combate.
Centrando-se no santo Evangelho o Padre Nino explica que a Igreja Católica foi fundada sobre Pedro, a sua fé, a caridade e esperança:  “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”, leva-nos a entender algumas características da Igreja Católica Apostólica Romana e em especial: "Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16, 13-10).
Nos avisos destacou a necessidade de participação de todos para o sucesso das quermesses que acontecerão no mês de julho (07 e 08, 14 e 15, 21 e 22), as suas dificuldades e necessidades, mas também a participação dos jovens na arrecadação de alimentos para os Vicentinos e sua missão, a presença da Cruz da Jornada Mundial da Juventude em 15 de julho, culminando com o casamento comunitário que acontecerá em agosto. A Paróquia São Miguel Arcanjo está viva e atuante Graças a Deus! Participem da Paróquia São Miguel Arcanjo!!!
Que o Senhor nos Abençoe e nos Guarde com o Seu Amor de Pai, a Paz de Jesus Cristo, a Força do Espírito Santo e a Alegria de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário