Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sábado, 5 de maio de 2012

Papa Bento XVI pela primeira vez no teatro Scala de Milão
MILÃO, sexta-feira, 04 de maio de 2012(ZENIT.org) –

No meio da crise econômica, Bento XVI reúne todo o mundo em Milão para enfrentar os temas de trabalho e da festa e seus impactos sobre a família. Acontece por ocasião do VIII Encontro mundial das famílias, que acontecerá de 30 de maio a 3 de junho de 2012.
O Santo Padre visitará Milão: a capital da moda, a cidade dos negócios, do marketing, da publicidade, dos indivíduos (na cidade residem pouco menos de 370 mil). E Milão responde se mobilizando para o Papa, são mais de 5000 os voluntários que se dispuseram gratuitamente para os dias do evento, acolhendo um Encontro que fala de famílias tradicionalmente fundadas sobre o matrimonio, no conceito de fidelidade e na abertura para a vida.
O Papa Bento XVI visitará a cidade do arcebispo Ângelo Scola, que acredita e apóia fortemente o Encontro mundial das famílias, colocando o evento como centro da ação pastoral da Diocese.
Bento XVI estará em Milão de01 a3 de junho, dias repleto de compromissos religiosos, leigos, sociais e simbólicos. Encontrará com várias autoridades nacionais e locais italianas, às quais irá dirigir sua mensagem.
Rezará no templo e coração religioso da cidade, a Duomo dedicada a Santa Maria Nascente, igreja onde os milaneses celebram as principais funções do ano litúrgico e edifício de alto nível artístico visitado todos os anos por milhões de turistas.
Estará na platéia daquele que é reconhecido mundialmente como “o templo da lírica”, o Teatro Scala. Desde 2011 é dirigido pelo maestro Daniel Baremboin que na ocasião apresentará um concerto em honra ao Santo Padre, exibindo-se na Nona de Beethoven. É a primeira vez que Bento XVI, amante da música, entra como Papa em um teatro para um concerto.
O Santa Padre pisará no campo do “templo esportivo” de Milão, o estádio Meazza – San Siro, casa do Fc Internacional e Ac Milão, estrutura que hospedou 9 partidas dos Mundiasi de futebol (em 1934 e em 1990) e 3 finais da Copa dos Campeões – Champions League ( 1965, 1970, 2001).
O ápice dos três dias de Bento XVI em Milão será a Festa dos testemunhos (sábado, 2 de junho, às 20:30) e a Santa Missa (domingo, 3, às 10:00) que acontecerá no cenário natural do Parco Nord, parque público milanês capaz de acolher um milhão de peregrinos: muitas pessoas são esperadas, famílias provenientes de todo o mundo. Entre estas, também um grupo da Terra Santa. Pela natureza do local, o evento contará com estruturas de impacto zero, reutilizáveis, ecológicas, assim como os carros utilizados para os transportes: elétricos e não poluentes.
Delegações oficiais enviadas pelas Igrejas Católicas do mundo inteiro e amílias comuns estarão na cidade já a partir de terça-feira, 30 de maio, para uma semana de encontros, reflexões e oração. A fim, escreve o Pontífice na carta referente ao Encontro, de “repensar o trabalho e a festa na perspectiva de uma família aberta à vida, bem integrada na sociedade e na Igreja, atenta a qualidade das relações além da economia do próprio núcleo familiar”.
A carta, escrita em 2010, antecipa os temas da dignidade do trabalho, da importância do emprego no equilíbrio familiar, do mercado e do lucro como elementos desagregadores se entendidos como única referência da organização do trabalho. Argumentos, hoje, de premência atual com diferentes efeitos em todos os países do mundo. Estes serão abordados, além do Pontífice, por especialistas mundiais durante o Congresso Internacional Teológico Pastoral, previsto para 30 de maio a 1 de junho, com 104 palestrantes provenientes de 27 diversas nações.
O programa detalhado pode ser encontrado em: WWW.family2012.com/it/programma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário