Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 8 de abril de 2012

Missa da Páscoa!
O Padre Nino Grangeiro na Celebração da Páscoa da Paróquia São Miguel Arcanjo no Grajaú, lembra-nos que a humanidade e em particular os judeus esperavam há milênios um Deus que se fizesse homem e quando finalmente aconteceu nem todos acreditaram.

Esse homem, Jesus Cristo, habitou entre nós nascido de uma mulher: a Virgem Maria, a nós ensinou nos templos e sinagogas, constituiu discípulos e apóstolos para que a salvação chegasse até nós...

“Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se 41não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos. E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos. Todos os profetas dão testemunho dele: “Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados”.” (Atos 10, 40-43).

O Padre Nino em sua homilia de Páscoa continuou explicando os milagres da viúva de Nain, quando ressuscita o jovem e filho único de uma viúva(Lucas 7, 11-17); a ressurreição de Lázaro, as multiplicações dos pães e outros milagres do Evangelho de Jesus Cristo, até chegar à sua própria Ressurreição.

Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos”. (João 20, 8s)

Muitos no nosso meio ainda não acreditam que devemos comer do Seu Corpo, beber do Seu Sangue, nos apropriarmos dos Seus Santos Ensinamentos para sermos um só corpo e um só espírito...

Que Santa Missa de Páscoa Deus nos propiciou através do Padre Nino!

No final da Santa Missa falou sobre as dificuldades financeiras que a nossa Paróquia São Miguel está enfrentando, que as obras estão acontecendo Graças a Deus e a Paróquia ficando cada vez mais linda e aconchegante para Louvarmos ao Deus Trino, aumentando o número de fiéis e frequentadores, mas o dízimo continua o mesmo.

Necessitamos aumentar o número de fiéis, o número de frequentadores, mas também o valor das ofertas, dos dízimos, equilibrando as finanças da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Feliz e Santa Páscoa do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário