Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 15 de abril de 2012

Segundo Domingo da Páscoa
 
A Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú, lotada, recebeu o Padre Nino Grangeiro para continuarmos a Festa da Páscoa refletindo sobre a Ressurreição do Nosso Senhor e as leituras levaram-nos a refletir sobre o chamado de vivermos a Ressurreição de Jesus em Comunhão com Deus.

O Padre Nino em sua homilia ressaltou-nos a alegria dos 10 apóstolos de Jesus ao verem o Messias:

“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor”. (João 20, 19s)

Assim como Deus enviou-nos o Messias, Jesus enviou-nos os seus discípulos:

“Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”. (João 20, 21-23)

33Com grandes sinais de poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis eram estimados por todos. (Atos 4, 33)

Podemos e devemos ser seguidores e evangelizadores do Messias, aquele Ressuscitado em Comunhão com O Deus que enviou Jesus.

Podemos e devemos admitir as nossas fraquezas a Jesus Cristo, como Tomé teve a coragem de admitir perante os apóstolos, assim como nós confessamos na presença do padre.

No momento dos avisos o Padre Nino nos avisou:

ü  Terço dos Homens: Todas as 5ª feiras, às 19 h 30 min., na última quinta feira 40 homens se reuniram para rezar;

ü   Grupo de Oração: Todas as 3ª feiras, às 19 h 30 min;

ü  29 de Abril acontecerá a Inauguração do salão de Festas São José da Paróquia São Miguel Arcanjo com um almoço (R$15,00 – estrogonofe de frango). O valor arrecadado é para saldar dívidas com a sua reforma;

ü  Recadastramento dos dizimistas continua sendo realizado;

ü  Inaugurado a livraria e lojinha da Paróquia São Miguel Arcanjo;

ü  Os avisos estão no Mural da Paróquia, no seu site (http://www.psaomiguel.com.br) e também no facebook (http://www.facebook.com/#!/ParoquiaSaoMiguelArcanjoGrajau).

A Paz de Cristo e a Alegria de Maria,uma boa e abençoada semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário