Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 8 de abril de 2012

Vigília Pascal.
No sábado a Igreja Católica Apostólica Romana em sua Santa Sabedoria finaliza o Tríduo Pascal e na Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro do Grajaú o Padre Nino Grangeiro comandou a Vigília Pascal.

A igreja estava às escuras e o Padre Nino abençoou o fogo que acendeu o Círio Pascal, este acendeu às tochas que protegiam o Círio e acendiam às velas dos paroquianos, iluminando à Igreja e Paróquia São Miguel Arcanjo.

A seguir ocorrem 07 (sete) leituras do Velho Testamento, intercaladas por sete salmos, logo após o cântico do Glória acontece uma leitura do Novo Testamento seguida por um Salmo e culminando com o Evangelho (Marcos 16, 1-7).

O Padre Nino em sua homilia nos leva a entender que o Cristo crucificado ressurgiu dos mortos que aquele corpo procurado pelas três mulheres já não existia mais, pois ocorreu a ressurreição do Cristo. Todas as suas preocupações deram lugar à constatação de que Jesus Cristo cumprira o que a Palavra antecipara:

“Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”. (Marcos 16, 6s)

Todas as nossas preocupações deram lugar a uma esperança Jesus pagou todos os nossos pecados e não somente isso:

Pelo batismo na sua morte, fomos sepultados com ele, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós levemos uma vida nova.
Pois, se fomos de certo modo identificados a Jesus Cristo por uma morte semelhante à sua, seremos semelhantes a ele também pela ressurreição. (Romanos 6, 4s)

Rezamos mais, adoramos mais ainda durante esta Semana Santa, segundo o Padre Nino que no final agradeceu a todos os presentes e principalmente aos que colaboraram para que a Semana Santa fosse perfeita.

No domingo acontecerá a Missa da Páscoa, graças a Deus será mais uma Santa Missa abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário