Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 22 de janeiro de 2012

Terceiro Domingo do Tempo Comum

A Igreja Católica Apostólica Romana, iluminada pelo Espírito Santo de Deus em preparação para a Paixão de Cristo reflete no domingo de hoje sobre a Evangelização e nos ensina que a evangelização nasce a partir de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.

O Padre Erlandio em sua homilia falou da conversão:

“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Marcos 1, 15)

Lembrou-nos do Padre José Pegoraro, seu professor e doutor da Igreja, que usava a figura de que “conversão é como andar com a camiseta do lado avesso”.

Mas, não basta apenas nos converter ou crer no Evangelho é necessário que nos convertamos e cremos no Evangelho, enfatizou o Padre Erlandio.

No final da Santa Missa após a nossa Comunhão com Jesus, consagrado pelo Padre Erlandio, soubemos que no próximo domingo será o envio do Gabriel para o Seminário e que continuará freqüentando a nossa Paróquia São Miguel Arcanjo, o Padre Erlandio orientou-o de que fará pelo menos duas faculdades de Teologia e Filosofia, num total de 07 anos.

Lembrou aos presentes que a tarefa de mantê-lo no Seminário é da comunidade da Paróquia São Miguel Arcanjo e já conseguimos montar o seu enxoval, mas faltam os livros e há uma caixinha no altar ou na secretaria para que os paroquianos cumpram com a sua missão.

O Gabriel informou aos presentes que continua a Campanha para a reforma das calhas do telhado e solicitou a colaboração de todos, enfatizando que está tudo comprado e preparado só faltando a nossa colaboração para saldarmos as nossas dívidas.

Colaborem na Paz de Cristo e na Alegria de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário