Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 11 de dezembro de 2011

Terceiro Domingo do Advento
Hoje, 11 de dezembro de 2011, terceiro domingo do advento: a espera do nascimento do Menino Jesus, avisou logo no início da Santa Missa o Padre Nino Grangeiro, complementando que no Natal não acontecerá o aniversário de Jesus e sim o seu nascimento que acontece em todo Natal.
A Paróquia São Miguel Arcanjo estava lotada e com altar novo, inaugurado na última quinta-feira e o Padre Nino explicou que essa sensação de ansiedade é parecida com a da mulher que grávida aguarda com ansiedade o momento do parto, pois antevê o que acontecerá.
Falou também das tentativas de descaracterizar o sentido do Natal, pois é uma estratégia para que nos desviemos do verdadeiro sentido do Natal: o Nascimento de Jesus que se fez menino para que o acolhamos em nossas vidas, em nossos corações.
Não adianta um Natal sem a comunhão com o Cristo, por isso não devemos nos preocupar com nada que possa nos desviar do verdadeiro sentido do Natal: o Nascimento do Menino Jesus.
Nos avisos enfatizou o início das Novenas de Natal e das Missas que acontecerão em quatro setores: Parque São Miguel / ZR, Sucupira, BNH / Posto de Saúde e BNH / Caixa D’Água (a programação está na Paróquia São Miguel Arcanjo).
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário