Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 18 de dezembro de 2011

Quarto Domingo do Advento e Posse dos Novos Auxiliares do Altar.
A festa foi profunda e a Paróquia São Miguel Arcanjo no Grajaú participou da Santa Missa refletindo sobre o “Sim” de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos 18 (dezoito) auxiliares do Altar, onde fomos instigados pelo nosso Pároco Padre Nino Grangeiro sobre as nossas vocações.
A vocação é o resultado das orações da comunidade, citou o Padre para lembrar-nos dos 18 jovens que disseram o “Sim” para o chamado de Deus, que servirão no altar, o “Sim” do Gabriel, Douglas e da Aline que iniciarão as suas vocações religiosas e, como ponto principal, o “Sim” da Mãe de Jesus:
Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”.
O Padre Nino Grangeiro enfatizou que somos chamados a cumprir as nossas missões e alguns dizem “Sim” outros “Não” e, quando aceitamos o chamado, muitos são beneficiados com o nosso “Sim”.
No final da Santa Missa avisou-nos das obras da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú (a reforma do telhado, dentre outras) e as dificuldades em saldar os compromissos financeiros assumidos. Lembrou que a arrecadação diminuiu, e muito, em dezembro e antevê que cairá mais ainda no mês de janeiro.
Avisou também que o Natal significa o Nascimento do Menino Jesus e propôs um “Chá de Bebê” para o Menino Jesus, na Noite de Natal: todos trarão Alimentos (quantos quilos puder) que serão encaminhados aos nossos irmãos necessitados, simbolizando a pessoa do Menino Jesus.
No próximo domingo é Natal, na véspera a Missa será às 19 horas do sábado (24), véspera do Natal, no domingo Santa Missa às 19 horas.
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria e na Intercessão de São Miguel Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário