Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 4 de dezembro de 2011

      Presente, presente de Deus!
Hoje, na Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú, bairro da cidade de São Paulo nos preparamos para a chegada do Menino Jesus, o Emanuel. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Lídio e em sua homilia nos conduziu para reconhecermos todos os presentes que o Senhor nos oferece, nos presenteia.

Lembrou-nos da importância do presente sem nos esquecermos do passado ou planejarmos o nosso futuro e dos nossos familiares, mas o presente é o momento atual onde podem acontecer as nossas mudanças, a nossa preparação, o nosso agradecimento a Tudo que Deus nos presenteia.

Conduziu-nos na nossa preparação, não apenas a preparação física, mas também a preparação espiritual, conduzindo-nos para a Santa Eucaristia.

Ao final da Santíssima Missa, após a nossa Comunhão com o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, o Padre Lídio convidou os dizimistas da Paróquia São Miguel Arcanjo a subirem ao Altar e colocarem na Árvore de Natal uma bolinha de Natal com o nome do dizimista, símbolo dos frutos alcançados em nossa paróquia.

O Padre Lídio reforçou a importância do dízimo na vida do Cristão Católico e lembrou que a nossa árvore de Natal é feita de bambu, uma das árvores mais flexíveis e resistentes e que há espaço para mais bolinhas, mais dizimistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário