Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sábado, 3 de dezembro de 2011

O Papa recebe em audiência os participantes da XX Assembléia Plenária do Pontifício Conselho para a família



A promoção da família cristã é parte essencial da nova evangelização

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 2 dezembro, 2011 (ZENIT.org)
"A nova evangelização depende em grande parte da Igreja doméstica", exortou Bento XVI, durante audiência aos participantes da XX Assembléia  Plenária do Pontifício Coselho para a Família (01.12.2011), lembrando que hoje, como no passado o "eclipse de Deus, a propagação de ideologias contrárias à família e a degradação da ética sexual estão ligados entre eles ".
É portanto necessário dar de novo vigor à família, porque ela é "caminho da Igreja" e "espaço humano" do encontro com Cristo. A família fundada sobre o Matrimónio sacramental é uma “comunidade salva e salvante, evangelizada e evangelizante”. "A acolhida e a transmissão do amor divino - continuou o Papa - são realizadas no compromisso mútuo dos esposos, na procriação generosa e responsável, no cuidado e na educação dos filhos, no trabalho e nas relações sociais, na atenção aos necessitados, na participação nas atividades eclesiais, no compromisso civil”.
A família é também "um dos lugares-chave em que se vive e se educa no amor, na caridade", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário