Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 27 de novembro de 2011

Primeira Eucaristia no Primeiro Domingo do Advento!!
No dia 27 de novembro de 2011, na Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú, aconteceu a Primeira Eucaristia para 33 participantes do Crisma da nossa Paróquia, as fotos estarão no site www.psaomiguel.com.br
A igreja estava lotada, muitos ficaram em pé e alguns fora da paróquia, mas o espírito era de comunidade para participarem da junção do corpo e sangue de Cristo em mais 33 novos participantes.
O Padre Nino deu as boas vindas explicando aos presentes o sentido de nos ligarmos ao corpo de Cristo e sermos, então, “um só Corpo e um só Espírito”.
Durante a sua homilia explicou-nos que o nosso caminho é o Céu e lá não seremos anjos, mas homens e mulheres, pois Deus se fez homem para mostrar-nos a importância da condição humana.
O nosso objetivo deve ser imitarmos a Jesus Cristo e à sua Mãe Maria porque eles foram, em tudo, semelhantes a nós menos no pecado. Maria e Jesus Cristo foram na Terra o que seremos no Céu.
Para a comunhão fez-se necessário a confissão dos nossos pecados e essa preparação nos permite a comunhão: sermos parte do Corpo de Jesus Cristo que era parte do Corpo de Sua mãe Maria e do nosso Deus pai, mas também nos permite termos em nosso corpo o corpo de Jesus e de Maria.
No final da Santa Missa avisou que as Novenas do Natal iniciam-se no dia 13 de dezembro e que os locais praticamente estão definidos, que estarão afixados na Paróquia São Miguel Arcanjo e que devemos, enquanto comunidade, participar da Novena de Natal.
Falou-nos também da importância de participarmos da Campanha para a Reforma do Telhado da Paróquia São Miguel Arcanjo e agradeceu a contribuição, mas que ainda é insuficiente para saldarmos a dívida assumida.
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria e na Intercessão de São Miguel Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário