Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Assine e garanta a alimentação como direito fundamental.
de acordo com a página da CNBB e da Canção Nova.com

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Pedro Luiz Stringhini, confirmou o apoio da CNBB à PEC 047/2003, que inclui a alimentação entre os direitos fundamentais estabelecidos no artigo 6º da Constituição Federal. Dom Pedro conclama a população a participar do abaixo-assinado em favor da PEC.
"Fazemos um pedido aos senhores cardeais, arcebispos, bispos, párocos, vigários, diáconos, religiosas, religiosos, lideranças das comunidades, dos movimentos, das pastorais e dos organismos a apoiarem de forma mais efetiva esta campanha", diz Dom Pedro em carta aberta à população.
A PEC já foi aprovada pelo Senado e tramita há três anos na Câmara dos Deputados, podendo ser aprovada no dia 16 de outubro. O abaixo-assinado pedindo a aprovação da PEC está disponível no site do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Um vídeo disponível no site da CNBB ajuda a divulgar a campanha.A CNBB divulgou, no mês de maio, uma nota em que já manifestava seu apoio à PEC 047/2003. "A CNBB conclama todas as comunidades eclesiais e demais organizações da sociedade civil a se empenharem nesta campanha, associando-se ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, promotor desta causa cidadã", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário