Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Arcebispo de Belo Horizonte na Congregação para a Doutrina da Fé.

Dom Walmor de Azevedo é responsável pelo campo da Doutrina na CNBB

BELO HORIZONTE, quarta-feira, 26 de agosto de 2009 (de acordo com a ZENIT.org).-

O arcebispo de Belo Horizonte (Brasil), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi nomeado por Bento XVI para integrar a Congregação para a Doutrina da Fé.
Trata-se do único brasileiro a integrar a Congregação. O arcebispo afirmou hoje que o ato do Santo Padre é uma “deferência e demonstração de confiança e reconhecimento para com a Igreja no Brasil, com a CNBB e a arquidiocese de Belo Horizonte”.
Há seis anos Dom Walmor preside à Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), da qual participa como integrante desde 1999.
Agora, e pelos próximos cinco anos, auxiliará Bento XVI na missão de zelar pelas questões doutrinais sobre o ensino teológico, a proclamação zelosa da fé e a fidelidade aos seus princípios.
Dom Walmor reconheceu que terá de “estudar muito, pesquisar mais ainda para auxiliar o Papa, dar pareceres e examinar as matérias que tratam de moral, fé e das relações com um mundo plural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário