Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 12 de agosto de 2012

19º Domingo do Tempo Comum.


A Paróquia São Miguel Arcanjo do Grajaú celebrou o Dia dos Pais e o Padre Nino em sua homilia explicou que o Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava a partir dos conhecimentos, usos e costumes da época e naquela época os judeus acreditavam que somos resultado daquilo que comemos e se comemos carne de porco, sendo o porco impuro nós seremos impuros.
“Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.  (João 6, 48-51)
Portanto, continua o Padre Nino, se nós comemos o pão da vida que é Jesus seremos semelhantes a Jesus e sendo Jesus o filho de Deus nós também seremos semelhantes a Deus.
A partir daí direciona a sua homilia aos pais e os convida a também serem imitadores de Deus: amando aos seus filhos não apenas com palavras, mas também com ações.
Explica que muitas pessoas apresentam dificuldades em amar Deus, pois elas consideram Deus como Deus Pai, mas não experimentaram o Amor do seu pai biológico...
Portanto, se amarmos aos nossos filhos estamos imitando a Deus e os nossos filhos experimentando o amor do pai biológico terão mais facilidade em experimentar o Amor de Deus que é pai.
Durante a Santa Missa ocorreu um batizado e no final ocorreram duas emocionantes apresentações em homenagem aos pais da Paróquia São Miguel Arcanjo, a seguir nos avisos o Padre Nino convocou a todos os paroquianos para participarem da programação da Semana da Família, no setor Grajaú da Diocese de Santo Amaro (vide abaixo). Destacou o dia 15, pois o evento ocorrerá em nossa paróquia, às 20 horas.
Lembrou-nos do início da Quaresma de São Miguel Arcanjo também na quarta-feira, dia 15.08.2012, às 18 horas, em preparação ao Dia de São Miguel Arcanjo.
Feliz Dia dos Pais! São Miguel Arcanjo Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário