Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Missa do Lava pés.
Hoje a Igreja Católica celebra a Missa do Lava pés e na Paróquia São Miguel Arcanjo do Grajaú o Padre Nino Grangeiro iniciou o Tríduo Pascal que se estende até o sábado de Aleluia enfatizando que acontecerá a Paixão, Morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.

A igreja estava lotada e percebemos novos pequenos detalhes na decoração de nossa paróquia que está mais linda e organizada.

Os escolhidos para o lava pés foram 12 homens da comunidade e o Padre Nino pediu que nos sentíssemos no lugar daqueles homens, destacando que gostaria de lavar e beijar os pés de cada paroquiano para renovar o compromisso de servir à Paróquia São Miguel Arcanjo.

Lembrou-nos do compromisso de estarmos em comunhão com Jesus, nos tornando um só corpo e um só espírito com Ele, compartilhando os seus pensamentos e os mesmos sentimentos de Jesus e nos tornando uma verdadeira comunidade.

No final antes do translado do corpo de Cristo nos explicou que acontecerá a Vigília Pascal e todos paroquianos devemos uma hora de vigília, até às 15 horas de sexta feira quando acontecerá a celebração da Paixão, seguida do Ofício das Trevas e da Procissão do Senhor Morto.

No sábado às 20 horas acontecerá a Vigília Pascal e no domingo a Missa da Páscoa acontecerá apenas às 09 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário