Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 4 de março de 2012

Segundo Domingo da Quaresma.
No segundo domingo da Quaresma a Igreja Católica reflete sobre a Transfiguração de Jesus Cristo, a Paróquia São Miguel Arcanjo estava lotada e conduzida pelo Padre Nino Grangeiro.
Logo no início alertou-nos para os cânticos que nos conduzem à tristeza típica da Quaresma, devido à introspecção que nos prepara para a Semana Santa e durante a sua homilia o Padre Nino nos explicou que:
Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar.”
Levou-nos a visualizar a planície que leva ao Monte Tabor de aproximadamente 630 metros de altura e que se destaca frente à planície.
Naquele lugar Jesus se transfigurou e se mostrou aos três apóstolos em toda a sua divindade, permitiu que eles vivenciassem a Deus em sua plenitude, junto com Elias e Moisés que simbolizavam as profecias e à Lei.
O povo permanecia em silêncio absorvendo todo aquele conhecimento num momento único, como que vivenciando a perplexidade dos apóstolos frente à transfiguração de Nosso Senhor, momento que só poderia acontecer numa Santa Missa e que Missa Santa!
Ao final da Santa Missa o Padre Nino informou que, apesar da forte queda na arrecadação, estamos conseguindo saldar as nossas dívidas, mas necessita da colaboração dos paroquianos da São Miguel Arcanjo.
Avisou também o retorno do Grupo de Oração a partir do dia 20 de março, às terças-feiras; das Missas de Cura e Libertação em data a ser amplamente divulgada, e que no próximo domingo acontecerá a Missa do Kilo, todos devem levar um Kilo de alimento não perecível.
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário