Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Primeiro Domingo da Quaresma 
Logo após a procissão de entrada o Padre Nino Grangeiro explicou o significado da Quaresma aos presentes que lotavam a Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú: “Quaresma não é somente tempo de jejum, penitência e orações, mas principalmente época de correção, de conversão...”
“Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Marcos 1, 12-15)
Durante a Homilia explicou aos presentes a diferença entre o Reino dos Céus e o Reino de Deus:
“O Reino dos Céus é o reino que iremos após a morte e o Reino de Deus podemos e devemos iniciar aqui na Terra!”
Explicou-nos que muitos afirmam ser Católicos, Cristão, mas colocam condições, limitações para o seu exercício, não estão dispostos a seguir integralmente o que Jesus Cristo nos ensinou: “Eu sou católico, mas do meu jeito”.
Em silêncio os presentes absorviam toda a sabedoria e discernimento que o Padre Nino foi nos contemplando e nos orientava a corrigir durante o período da Quaresma.
No final convidou a todos participarem verdadeiramente da Via Sacra que acontecerá todas as 6ª feiras, às 18 horas e nesta 6ª feira acontecerá, logo após a Via Sacra, a Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus (19 horas) na Paróquia São Miguel Arcanjo do Grajaú.
A Paz de Cristo e o Amor de Maria: Uma Santa Quaresma a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário