Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 8 de janeiro de 2012

Epifania do Senhor
A Santa Missa de hoje na Paróquia São Miguel Arcanjo do Grajaú, assim como em toda a Igreja Católica Apostólica Romana, foi para celebrarmos a Epifania de Jesus, ou seja, o momento em que Jesus dá-se a conhecer ao Mundo:
Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram.
O Padre Nino Grangeiro explicou que os magos não eram judeus, ou reis, a palavra diz que eram magos e orientais, mas dominavam a Palavra de Deus e a astronomia, não sabiam quem era Jesus mas o procuravam como o Rei dos Judeus:
“Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
Ao encontrarem Jesus, os três ajoelharam-se e o adoraram com muita alegria, não sabiam quem era Jesus, mas o reconheceram e o adoraram.
Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
Os três ofereceram ouro porque estavam na presença de um Rei e o reconheceram como Rei ofertando o ouro; o incenso foi ofertado por reconhecerem que estavam na presença de Deus e a mirra era a profecia do que aconteceria com Jesus: a morte e a falta de tempo para preparar o corpo, segundo o costume judaico.
O Padre Nino ainda refletiu sobre a nossa ausência de fé, pois sabemos quem é Jesus, temos intimidade com Ele e nem sempre o adoramos.
Nos avisos, o Padre nos lembrou que fará um ano (09 de janeiro) que está na Paróquia São Miguel Arcanjo e em 2012 fará a organização da paróquia em sua estrutura paroquial, os presentes tiveram a oportunidade de celebrar o primeiro aniversário do Padre Nino Grangeiro em nossa paróquia com orações comunitárias.
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário