Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 6 de novembro de 2011

Ordenação do Padre Nino Grangeiro.
A Santa Missa de hoje, na Paróquia São Miguel Arcanjo, foi para comemorar o dia de Todos os Santos e os Nove anos da Ordenação do Padre Nino Grangeiro, ambos aconteceram no dia 01.11.2011, mas comemoramos hoje.
A Igreja estava lotada e na sua Homilia o Padre Nino destacou o versículo 13, da primeira leitura: “E um dos Anciãos falou comigo e perguntou: “Quem são esses vestidos com roupas brancas? De onde vieram?”14Eu respondi: “Tu é que sabes, meu senhor”.E então ele me disse: “Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro”.
E questiona se é possível lavar as roupas no sangue e alvejá-las?
Sabemos que o normal é deixarmos a roupa manchada, encarnada, mas mergulhado no sangue de Jesus o nosso coração fica em comunhão com o Senhor e, portanto, alvejado, completamente limpo de tudo o que nos afasta do céu.
Fala-nos das bem aventuranças, do caminho que enfrentamos quando decidimos nos aproximar de Deus e seguir o caminho a Missão que Ele nos oferta. Fala da sua escolha para o sacerdócio:
- “Não fui escolhido por ser o melhor, fui escolhido porque apesar dos meus defeitos cabiam, em mim, os dons, as virtudes, os frutos para que exercesse o Sacerdócio!”
Pediu para que rezássemos também pelos outros 22 (vinte e dois) padres que estudaram, aprenderam, conviveram os bons e os maus momentos, juntos e foram ordenados.
No final, comandados pelo Gabriel, entregamos os presentes e nas palmas agradecemos o presente que é o Padre Nino em nossas vidas.
Tinha a impressão de que todos cantavam:
“A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro” e “Amém. O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém”.
Nos avisos solicitou, encarecidamente a colaboração com as obras da Paróquia São Miguel Arcanjo: para evitar infiltrações todo o teto da paróquia deverá ser levantado e trocado as calhas para suportar as próximas chuvas, lembra que devemos colaborar ou levar envelopes aos amigos e parentes que possam colaborar.
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário