Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 13 de novembro de 2011

A Festa de Cristo Rei está chegando!!
O ano está terminando, foi dessa maneira que o Padre Nino iniciou a Santa Missa na Paróquia São Miguel Arcanjo, explicou que o ano na Igreja Católica inicia-se com o advento e se encerra na Festa de Cristo Rei, na próxima semana.
Durante a Homilia o Padre Nino Grangeiro leu os primeiros versículos da Primeira Leitura: (Provérbios 21, 10-13.19-20.30-31):
Uma mulher virtuosa quem poderá encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor. Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida.”
Fala aos presentes que as mulheres comandam a família, seus lares e influenciam toda a sociedade e, ao homem cabe o sustento familiar e a educação da fé, mas em muitos lares os homens não cumprem com essas duas Missões e as mulheres as assumem.
Continua exaltando o papel da mulher, as suas recentes conquistas e o comando de vários postos na sociedade, mas alerta que as mulheres receberam os talentos de Deus e a Ele prestarão contas: se utilizaram ou não os seus dons, as suas graças, em prol ou contra a vontade de Deus.
Se a mulher é cheia de virtudes ela comandará a sua família para o bem, mesmo que humildemente coloque o homem em evidência, a família será digna de modelo para as outras e para todo mundo e atrairá pessoas para o bem e que levarão a Boa Nova para outras famílias.
No final da Santa Missa lembrou que no sábado ocorrerá a última Missa de Cura e Libertação do ano, e solicitou que convidemos os nossos parentes e amigos para realizarmos uma Missa bem bonita.
Falou também sobre as Novenas do Natal que acontecerão em quatro áreas diferentes: Parque São Miguel, Caixa D’Água, Sucupira e Posto de Saúde, em cada área acontecerão as Novenas nas residências e duas Missas em espaços públicos.
Ficou claro que devemos nos preparar para a Festa do Cristo Rei, o Advento e o Natal.

A Paz de Cristo, o Amor de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário