Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Seminário preparatório para a CF-2011 acontece na sede da CNBB.
em 10/09/2009
Acontece na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) hoje e amanhã, o seminário preparatório para a Campanha da Fraternidade 2011 cujo tema será “Fraternidade e a Vida no Planeta e lema: “A Criação Geme em Dores de Parto”. O objetivo da reunião é levantar e ordenar o conteúdo do Texto-base e dos demais subsídios que farão parte dos instrumentos de realização da referida Campanha.
Hoje pela manhã houve o levantamento e a organização dos tópicos que serão abordados com a finalidade de estabelecer o diagnóstico do objetivo geral da CF-2011 e desdobrar este objetivo em objetivos específicos. Segundo o secretário-executivo da Campanha da Fraternidade, padre José Adalberto Vanzella, nesta sexta-feira, 11, os trabalhos serão organizados para desenvolver o esquema do Agir da Campanha.
A reunião acontece por meio do tradicional método: ver, julgar e agir, bastante utilizado em estudos, reflexões, palestras e partilhas em grupo. No primeiro dia foram desenvolvidos tópicos em Ver e Julgar.
Participam da reunião padre José Adalberto Vanzella; o professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o sociólogo, Paulo Baia; o teólogo da diocese de São José dos Campos, Antônio Aparecido Alves; o assessor da Cáritas Brasileira, Vitélio Pasa; o irmão marista, professor e ambientalista Afonso Murad; a secretaria da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz; irmã Magnólia Santos Rodrigues; a socióloga e professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), Valéria Duarte e secretário nacional do Mutirão pela Superação da Miséria e da Fome,padre Nelito Dornelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário