Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Argentina: Igreja pede políticas sobre drogas.
BUENOS AIRES, terça-feira, 1 de setembro de 2009 (de acordo com ZENIT.org).-

A Comissão Nacional de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Argentina expressou a necessidade de políticas no campo das drogas, diante da decisão da Suprema Corte que despenaliza o porte de drogas para o consumo.
Justiça e Paz, informa a Conferência Episcopal Argentina, expressa seu “desejo de somar-se aos esforços para reavivar a imperiosa necessidade de traçar políticas de Estado em torno do flagelo da dependência química e do combate ao narcotráfico”.
O organismo reafirma a necessidade de “uma visão integral para atacar o problema da droga em todas as suas dimensões, que busque incluir os desafios da pobreza, educação, defesa da família, prevenção, saúde, emprego e todas as questões que afetam a dignidade humana e sua correta inclusão na sociedade”.
A Comissão recordou o projeto de criação do Programa Nacional de Educação e Prevenção sobre o Consumo de Drogas, no âmbito do Ministério da Educação.
Este programa busca “contribuir para construir um país que inclua todos, recordando a importância das medidas preventivas e educativas a partir da infância, na hora de abordar o tema do vício”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário