Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Operação no pulso de Bento XVI termina com sucesso, diz hospital italiano.

A operação no pulso direito do Papa Bento XVI terminou com sucesso nesta sexta-feira (17), segundo responsáveis pelo hospital Umberto Parini, na cidade italiana de Aosta.
O presidente da região do Valle de Aosta, Augusto Rollandin, também confirmou a informação. Os detalhes da cirurgia não foram divulgados.
O pontífice, de 82 anos, escorregou no banheiro na noite de quinta-feira e quebrou o pulso direito.
"Salvo contratempos, o papa poderá sair do hospital no fim da tarde ou no começo da noite", disse o porta-voz do hospital, Tiziano Trevisan. Ele terá de usar gesso.
O papa fez uma radiografia que revelou a fratura e foi operado por volta das 12h locais. A operação ocorreu com anestesia local, e não geral, como havia sido informado a princípio.
A cirurgia foi feita pelos médicos Manuel Mancini, chefe de traumatologia do hospital, e Enrico Visetti, chefe de reanimação desse centro. Segundo as fontes oficiais do hospital, durante a cirurgia, foram colocados dois pinos no pulso e os ossos foram submetidos a tração. Em comunicado, o Vaticano disse que antes de ser levado ao hospital o papa "celebrou uma missa e tomou café da manhã".


"Que o Senhor Abençoe e Guarde o nosso Papa, com o Seu Amor de Pai, a Paz de Jesus Cristo, a Força do Espírito Santo, o Amor de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo e de todos os Anjos e Santos de Deus!!"

FIFA quer proibir manifestações religiosas na copa de 2010
Rádio Vaticano
O responsável pela Fundação João Paulo II para o Desporto, Eddio Constantini, lamentou as afirmações do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que quer proibir as manifestações religiosas por parte de jogadores de futebol para a Copa do Mundo de 2010.
Depois de o Brasil ter vencido recentemente a Taça das Confederações, derrotando os EUA por 3 a 2 na final, Blatter condenou a manifestação dos jogadores brasileiros, que se abraçaram e rezaram dentro do campo.
"A expressão de fervor religioso dos brasileiros durou tempo demais" – disse Blatter, afirmando que esse tipo de gesto cria "confusão entre a religião e o esporte".
Quem não gostou da reação brasileira foi a Federação Dinamarquesa de Futebol, que se queixou à FIFA. Na resposta, Blatter prometeu proibir esse tipo de manifestações para a Copa de 2010, que será realizada na África do Sul. Já em 2002, Blatter havia se queixado da manifestação religiosa do time brasileiro, ao conquistar sua quinta Copa do Mundo.
Constantini criticou a posição de Blatter: "É um erro depurar o esporte dos valores éticos que a fé cristã defende há séculos", acrescentando que esses valores são essenciais para "restituir ao desporto o significado autêntico que a violência, o doping, o racismo e o dinheiro ameaçam destruir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário