Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hoje é sexta-feira, momento para nos prepararmos para as Santas Missas, na Paróquia São Miguel Arcanjo, pois no sábado e domingo celebraremos a Missa do Kilo e em Honra aos avós de Jesus Cristo e pais de Maria Mãe de Deus: Ana e Joaquim
Em hebraico, Ana exprime "graça" e Joaquim equivale a "Javé prepara ou fortalece".
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant'Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora.
Sant'Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galiléia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant'Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça.
A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.
Na Santa Missa devemos trazer nossas ofertas em dinheiro (a Paróquia está em reforma) e em alimentos para facilitar um pouco o trabalho dos Vicentinos e não devemos nos esquecer que o Padre Lesley irá ofertar lembranças aos avós presentes e podemos ajudar ofertando lembranças que serão sorteadas no final da Santa Missa.
Como estaremos no último domingo do mês, na Santa Missa da noite de domingo teremos também a Santa Missa de São Miguel Arcanjo - Cura e Libertação -, portanto cheguem um pouco mais cedo para os Louvores e claro quardar os seus lugares, traga também objetos para serem abençoados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário