Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Preparando-se para a Santa Missa!!

Hoje é sexta-feira e para muitos católicos dia da cerveja... dia de ir aos bares nos bairros, para não correr o risco de ser abordado pela polícia e ser flagrado alcoolizado e dirigindo. Para nós da CCEV e vários paroquianos da São Miguel Arcanjo é dia de nos preparar para as Santas Missas que acontecerão no sábado e no domingo.
Mas, como eu devo me preparar?
Diz a Palavra do Senhor que com cânticos e orações. Nós da Comunidade Casa Esperança e Vida - CCEV- nos preparamos também visitando o núcleo do Grajaú: toda sexta-feira, às 20 horas, na Paróquia São Miguel Arcanjo.
É uma pena que somente podem frequentar pessoas que sofrem com a sua dependência de álcool ou drogas, ou a dependência de amigos ou familiares. Como seria maravilhoso que todos pudessem fazer o que fazemos às sextas-feiras:
Durante o dia ficamos na expectativa de chegarmos à sala de familiares ou dos dependentes, e sem perceber nos colocamos em oração, entregando e abençoando a sala... Isso é preparação!
É nesse momento que começamos a refletir sobre nossos defeitos de caráter, sobre os nossos pecados, sobre nossa caminhada... para à noite podermos desabafar àquilo que mais nos incomoda, seguindo a Palavra: "Confessai-vos uns aos outros". Ou como dizia o pensamento grego: "Conhece-te a ti mesmo".
Sabemos que deveremos o mais rápido possível nos confessar ao padre Lesley (ou outro padre) e sabemos também que não faremos uma confissão, mas faz parte do nosso tratamento frequentarmos as salas para, como numa terapia em grupo, Deus nos tratar, nos libertar, pois humildemente confessamos os nossos pecados (aquilo que mais me incomoda) na presença de Deus e de outra pessoa.
Com o passar das semanas vamos nos libertando dos nossos traumas, medos e dependências... Só por hoje é senta-feira e ela terminará com a chegada em minha casa após rezarmos em conjunto:
"Que o Senhor nos abençoe e nos Guarde com o Seu Amor de Pai, a Paz de Jesus Cristo, a Força do Espírito Santo e a Alegria de Maria!!! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário