Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 17 de maio de 2009

"Acolher, Transformar e Evangelizar sem acepção de pessoas."

Que Santa Missa Maravilhosa!!! O Padre Lesley celebrou a Missa de hoje ungido –como sempre- pelo Espírito Santo de Deus, quem participou pode ver e sentir o que estou proclamando:
A Missa de hoje foi a Missa da Pastoral da Mãe Peregrina, dos Dizimistas e logo após a Santa Missa tivemos os batizados.
A nossa Paróquia São Miguel Arcanjo estava em festa e ansiosos para participar da Santa Eucaristia, ou seja termos Jesus presente no meio de nós. A celebração teve início com a entrada do Padre Lesley, dos Ministros da Eucaristia, Coroinhas e dos componentes da Pastoral da Mãe Peregrina (pessoas Abençoadas por Deus que recebem uma vez por mês a Mãe que peregrina nas casas destes paroquianos e, portanto peregrina em nossa Paróquia). O Padre Lesley adentrou ao ambiente trazendo a Mãe Peregrina, no seu mais alto, e recebida por todos os paroquianos presentes.
A Santa Missa nos preparava para o Seu momento de ápice: a Liturgia Eucarística e o Padre Lesley proferiu a Homilia, dizendo-nos da importância da Pastoral da Mãe Peregrina, enfatizando nas três Graças de Maria.
“Ela nos acolhe, nos propõe a transformar-nos e nos convida a evangelizar”. Explicou que quantos de nós fomos acolhidos pela Mãe de Deus e nossa nas vezes que procuramos a Paróquia: machucados, sujos, dependentes, maltrapilhos... pelos nossos pecados e até literalmente, e nos ajoelhamos em frente a Maria pedindo, implorando a sua Santa Intercessão e, apesar dos nossos pecados que nos afastam de Deus, ela nos acolhe.
A partir daí nos propõe a nossa transformação, não como condição para a nossa salvação, mas como o melhor caminho para a nossa restauração por Deus Pai, Filho e Espírito Santo. É quando os milagres começam a acontecer, é quando reconhecemos a ação de Deus sobre nossas vidas e nossas famílias...
Mas Maria também nos convida a levarmos aos demais, como apóstolos, as graças recebidas, testemunhando e portanto levando a Boa Nova aos demais, que nos observam e vêem a nossa transformação e também se deixam acolher, transformar e se tornam verdadeiros católicos evangelizadores...
Fizemos a nossa profissão de fé e participamos da celebração Eucarística, culminada com a Comunhão dos fiéis: “Senhor Jesus Cristo, o vosso Corpo e o vosso Sangue, que vou receber, não se tornem causa de juízo e condenação; mas, por vossa bondade, sejam sustento e remédio para a minha vida”. (foi proferido pelo Padre Lesley para todos os presentes).
Que Missa!!! “Ide em Paz , e o Senhor vos Acompanha!!!”
E, todos respondemos: “Graças a Deus....”
Um Santo domingo do Senhor para todos nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário