Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 23 de setembro de 2012

25º Domingo do Tempo Comum - Início do Cerco de São Miguel.


A Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú estava em festa pelo início das celebrações em honra a São Miguel, o Arcanjo e por receber o seu Bispo Diocesano Dom Fernando Antonio Figueiredo.
Durante a sua homilia Dom Fernando explicou a partir do Santo Evangelho (Marcos 9, 30-37) que Jesus estava ensinando aos seus discípulos: Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?” Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.  (Marcos 9, 31s)
Mas, Jesus explica a eles que para chegar ao Reino dos Céus eles deviam agir como uma criancinha: “Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”. (Marcos 9, 37)
Dom Fernando explica, então, aos presentes que Jesus ensinava a eles como alcançar o Reino dos Céus, ou seja, como estar em comunhão com Deus: com a simplicidade, a Paz e a humildade de uma criança.
Explica que podemos ter o Reino dos Céus aqui na Terra ao alcançarmos a comunhão, a sintonia com Deus e estando a serviço D’Ele, para depois alcançarmos o Reino dos Céus lá no Céu.
Durante os avisos o Padre Nino Grangeiro informa sobre a programação da semana com o Cerco de São Miguel quando acontecerá Missas de Cura, sendo cada dia com um Padre diferente e terminando no sábado.
No domingo após a Santa Missa das nove horas haverá um café da manhã para toda a comunidade da Paróquia São Miguel Arcanjo encerrando a Quaresma de São Miguel Arcanjo, Participem!!
Que o Senhor nos Abençoe e Guarde com o Seu Amor de Pai, a Paz de Jesus Cristo, a Força do Espírito Santo e a Alegria de Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário