Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 10 de junho de 2012

“Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”.

A Paróquia São Miguel Arcanjo parecia renovada após a Festa do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo e em festa recebeu o Padre Nino Grangeiro para mais uma Santa Missa, agora no 10º Domingo do Tempo Comum.
Durante a homilia o Padre Nino explicou aos presentes, mas direcionando-se aos catequizandos (recebiam a sua primeira Bíblia) que na época de Jesus a sociedade organizava-se em clãs (pessoas unidas por parentesco e linhagem e que é definido pela descendência de um ancestral comum), José casando-se com Maria faz parte do clã de Ana e Joaquim:

Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne. (Gênesis 2, 24)

Reforça que a Palavra de Deus pode nos afastar do mal e nos levar ao bem, mas o seu uso é sempre uma decisão pessoal, não podemos culpar os espíritos (bem ou mal) pelas nossas decisões, pelos nossos pecados (livre arbítrio).

“Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas, quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. (Marcos 3, 28s)

No final da Santa Missa após participarmos da Santa Eucaristia, o Padre Nino avisou à Paróquia São Miguel Arcanjo que na próxima sexta-feira, dia 15.06.2012, às 19 horas, celebrará a Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus e no próximo domingo, dia 17.06.2012, às 09 horas, celebrará a Santa Missa em homenagem a Santo Antônio quando abençoará os pães que serão compartilhados aos amigos, parente e aos mais pobres.
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria e a Intercessão de São Miguel o Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário