Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 3 de junho de 2012

Santíssima Trindade

Hoje a Paróquia São Miguel Arcanjo, Grajaú, acolheu o Padre João Eymard Duarte Feitosa da Paróquia Jesus Maria José e em sua homilia o Padre Eymard destaca que a Igreja Católica celebra nesse domingo a Santíssima Trindade.
Os presentes souberam que a Santíssima Trindade é um mistério, pois são um só Deus e são três pessoas que constituem um só Deus, que é onipresente (capacidade de estar presente em todos os lugares), onisciente (capacidade de saber tudo infinitamente) e onipotente (capacidade de fazer tudo).
O Padre Eymard com uma excelente capacidade de comunicação, foi nos ensinando o poder da Santíssima Trindade em amar, em todos os sentidos e cita o Evangelho de João
“Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (João 15, 8-12)
Continua nos falando do Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo e destaca que Jesus orientou que devemos ensinar aos demais a observar tudo o que Ele nos ensinou, citando o Evangelho de hoje e logo a seguir cita o discípulo Paulo, brincando com os presentes:
“Mulheres, sede submissas a vossos maridos” (Colossenses 3, 18), vocês concordam? Mas, explica que devemos e podemos se houver o complemento da segunda parte do versículo: Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza”.
O Padre Eymard em sua brilhante homilia nos conduz aos caminhos ensinados pela Santa Igreja Católica e leva-nos ao ápice da Santa Missa com a Celebração da Eucaristia.
Os presentes agradeceram muito a Deus Trino por esta visita abençoada à nossa Paróquia São Miguel Arcanjo.
Que o Senhor nos Abençoe e nos Guarde com o Seu Amor de Pai, a Paz de Jesus Cristo, a Força do Espírito Santo, a Alegria de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário