Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 17 de junho de 2012

11º Domingo Tempo Comum

A Paróquia São Miguel Arcanjo, no Grajaú, comemorou o dia de Santo Antonio, abençoando os pães, apresentando mais uma criança e batizando 03 novas crianças católicas.
O Padre Nino Grangeiro durante a Santa Missa concentrou-se nos batizados e durante a homilia perguntou-nos o que é necessário para o surgimento de uma planta, centrando-se no Santo Evangelho explicou-nos que necessitamos plantar uma semente, por exemplo, depois cultivar a terra e umidificá-la com água.

Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. (Marcos 4, 26-28)

Explicou-nos que a semente é a Palavra de Deus, os dons, os frutos do Espírito Santo de Deus, além da Igreja com os seus testemunhos e vivência diária que nos vai direcionando ao Reino de Deus.
Para cultivar as sementes necessitamos de um bom terreno com uma boa terra e que somos nós com nosso corpo, alma e mente. Muitos de nós nos esquecemos de cultivar a terra que somos nós mesmos, de colocar em nós a água que é o Cristo.
Falando aos pais e padrinhos dos batizados solicitou que fossem bons exemplos aos seus filhos e afilhados.
Durante os avisos finais informou-nos que receberemos a Santa Cruz da Jornada Mundial da Juventude a partir do dia 25 de julho e a Paróquia São Miguel Arcanjo permanecerá durante 04 dias em festa, além disso, estamos organizando a ida de um ônibus com paroquianos para o Rio de Janeiro durante a Jornada e serão apenas 41 lugares, portanto os interessados deverão procurar a secretaria para reservar o seu lugar.
Logo após apresentou mais uma criança à Paróquia São Miguel Arcanjo e abençoou os pães.
A Paz de Cristo, a Alegria de Maria na Intercessão de Santo Antonio e São Miguel Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário