Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 27 de maio de 2012

Domingo de Pentecostes


A Paróquia São Miguel Arcanjo no Grajaú esteve reunida com o Padre Nino Grangeiro que retornou da viagem a Israel e Roma, dentre outros locais, em peregrinação. A igreja estava lotada e ansiosa pela Santa Missa.

As leituras de hoje nos levaram à reflexão da vinda do Espírito Santo de Deus sobre os apóstolos reunidos com Maria Santíssima no Cenáculo:

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava”. (Atos 2, 1-4)

O Padre Nino Grangeiro em sua homilia explicou aos presentes que o homem sempre teve o desejo de estar perto de Deus, assim como todos querem estar perto do amado, mas esse desejo fez com que construíssem um grande torre: “a Torre de Babel”.

Mas, como não era chegada a hora, Deus destruiu a torre e provocou o desentendimento entre os homens inserindo línguas diferentes, dificultando a sua comunicação, mesmo assim o homem continuava querendo estar perto do Deus Amado.

Com a vinda de Jesus e a sua promessa no dia de Pentecostes os seguidores de Jesus ficaram cheios do Espírito Santo de Deus e alcançam o desejo de estarmos pertos do Deus Amado.

Assim Deus concede-nos o entendimento mesmo falando línguas diferentes:

Moravam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações do mundo. Quando ouviram o barulho, juntou-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua.” (Atos 2, 5s)

O Padre Nino pergunta, então, aos presentes: Qual a linguagem que evangelizamos? E responde que devemos evangelizar com a linguagem do Amor, da Caridade, da Esperança e da Fé.

No final da Santa Missa avisou que há vagas para os casamentos comunitários que acontecerão em 25 de agosto, mas as inscrições devem acontecer até o dia primeiro de julho devido a tramitação dos documentos e agradeceu a participação dos dizimistas (vide carta do nosso Pároco abaixo).

A Paz de Cristo, a Força do Espírito Santo, a Alegria de Maria e a Intercessão de São Miguel Arcanjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário