Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Domingo de Carnaval...
Hoje, 19 de fevereiro de 2012, a Igreja Católica comemora o último domingo do Tempo Comum, antes de entrarmos no Tempo da Quaresma, e o nosso celebrante na Paróquia São Miguel Arcanjo, Grajaú, foi o Padre Nino Grangeiro, nosso Pároco.
Durante a homilia falou-nos sobre a cidade de Cafarnaum com suas ruas estreitas, cidade de Pedro e onde Jesus morou. Com a propriedade de quem conhece a cidade nos falou da passagem do Evangelho de Marcos, capítulo 2:
“E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.”
Os presentes viam a cena, todos em silêncio quase absoluto, e o Padre Nino falava-nos de Jesus e do Poder da confissão, pois os mestres da lei questionavam em seus corações sobre o poder de Jesus:
“Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: “Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando; ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.”
Mas, o ponto principal da homilia era a fé dos amigos do paralítico que apesar de toda a discriminação dos judeus com os deficientes, levaram o paralítico até Jesus. A fé era dos amigos do paralítico e Jesus perdoou ao paralítico, libertando a alma, o espírito e, em conseqüência libertou o corpo da paralisia.
Falou-nos do poder da Igreja Católica que ora, jejua, aprofunda-nos na Fé e, em conseqüência, nos conduz aos milagres, nos conduz a Jesus...
No final da Santa Missa comemoramos o aniversário do Padre Nino que completou 40 anos, em 16 de fevereiro e nos avisos ficamos sabendo das mudanças de horários das Santas Missas (4ª, 6ª, sábado e domingo às 19 horas e no domingo às 09 horas da manhã), Terço dos Homens: 3ª feira, às 19 horas e Grupo de Oração 5ª feira, às 19 horas.
Convocou os presentes para a Missa de Cinzas, na 4ª feira, às 19 horas e nos convidou para uma Tarde de Louvor: 3ª feira, a partir das 17 horas.
Aproveitem o carnaval na Paz de Cristo e na Alegria de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário