Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sábado, 24 de dezembro de 2011

       Noite de Natal: Deus está Conosco!
A Santa Missa começou na escuridão que significava: a ausência e o afastamento de Deus, na tela passaram um vídeo / cordel sobre o nascimento de Jesus.

Com bastões de luzes coloridas inúmeras crianças adentram ao recinto cantando alegremente e logo a seguir a procissão com o canto de entrada iniciam a celebração da Santa Missa.

O Padre Nino Grangeiro em sua homilia explica-nos que durante vários e vários milênios o homem espera a vinda do Messias, desde o momento que o pecado entrou na humanidade que esperamos o retorno do contato de Deus conosco.

No início o homem mantinha contato permanente com Deus, pois éramos imagem e semelhança de Deus até que manchados pelo pecado nos afastamos de Deus, continua o Padre Nino nos explicando.

Mas, quando Jesus chega ao nosso meio, no nosso convívio, poucos o recebem, além de José e de Maria que assumem a tarefa de cuidar do Menino Jesus.

Hoje, muitos continuam esperando a vinda do Messias e alguns esperam o ano todo o retorno D’Ele no Natal, mas o procura no Papai Noel, nos presentes, nas confraternizações e não o encontra.

No final da celebração o Padre Nino deseja que o Menino Jesus esteja presente nos nossos corações e que levemos a Luz que é o Cristo para os nossos familiares, os nossos trabalhos, missões, estudos e no nosso dia-a-dia.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário