Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 9 de outubro de 2011

Sociedade está contaminada por mentalidade não humana, diz papa
DA FRANCE PRESSE, EM SERRA SAN BRUNO

O papa Bento 16 disse que a sociedade atual está contaminada por uma mentalidade que não é cristã "nem humana" por ser "dominada por interesses econômicos". A declaração foi dada neste domingo no mosteiro de Serra San Bruno no sul da Calábria.
Depois de celebrar uma missa em Lamezia Terme, o sumo pontífice foi de helicóptero para o mosteiro. lá, disse admirar o voto de silêncio do monastério, porque, segundo ele, ajuda a se aproximar de Deus.
Franco Cufari/Efe
O papa Bento 16 celebra missa em uma esplanada na região da Calábria, na Itália, que visitou neste domingo
O papa Bento 16 celebra missa em uma esplanada na região da Calábria, na Itália, que visitou neste domingo
Bento 16 foi aclamado a bordo do papamóvel por milhares de pessoas e homenageou São Bruno (1030-1101), fundador da Ordem dos Cartuxos, que faleceu no local.
Dirigindo-se à multidão antes de entrar no mosteiro, o papa destacou que "às vezes, o ar que respiramos em nossas sociedades não é saudável, está contaminado por uma mentalidade que não é cristã, e que também não é humana".
COISAS TERRENAS
Ele atribui a afirmação à vida voltada aos interesses econômicos, preocupada "apenas com as coisas terrenas e privada de uma dimensão espiritual".
Segundo o pontífice "nesse clima, não só Deus é marginalizado, como também o próximo, e não há um compromisso pelo bem comum".
"O mosteiro é, pelo contrário, o modelo de uma sociedade que coloca Deus e a relação fraterna no centro", considerou o papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário