Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A VITÓRIA REQUER ESPERA

Salmo do Rei Davi (Salmos 40: 1)

ESPEREI, esperei, esperando esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Dona Wilma ao chegar em casa, depois de haver assistido a uma ópera, ela notou que uma jóia de alto valor não se encontrava mais presa ao vestido.
Ficou apreensiva porque a recebera do esposo há poucas semanas.
Era preciso recuperá-la. Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi à garagem.
Abriu o carro, examinando-o cuidadosamente em cada cantinho, mas nada!
Aquela foi uma noite de insônia...
Nas primeiras horas da manhã seguinte, dona Wilma fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido.
Disse-lhe que estava certa de haver perdido durante o espetáculo da noite anterior a sua jóia de valor incalculável, um broche de ouro cravejado de brilhantes. Sobretudo, era um presente do marido!
O gerente, demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria as verificações de praxe.
Então ele saiu a procurar e ele encontrou a jóia, mas ao voltar no telefone para dar a boa notícia para dona Wilma ela tinha desligado o telefone, ela não esperou.
Amados, quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas não permanecem na linha aguardando a resposta.
Desanimam depressa demais e vão às buscas de outra solução, esquecidas do fato de que Deus algumas vezes demora numa resposta porque o tempo não é oportuno ou porque a nossa vontade não está em perfeita sintonia com a DEle.
Para se conseguir vitórias materiais, intelectuais e, sobretudo, espirituais é imprescindível que se saiba esperar.
A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão acompanhá-la pelo resto da vida.
A grandeza de um homem depende da intensidade da sua relação com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário