Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Padre Lesley na Santa Missa de domingo nos informou da sua transferência para a Paróquia Bom Jesus
Rua Ilha Bela, 88, Pedreira - CEP: 04459-050 - Tel.: (11) 5615-4122.
"Para conhecer a história da Paróquia Bom Jesus, é necessário voltar ao tempo em que a senhora Zózima de Andrade doou o terreno à Rua Ilha Bela, 88, no Jardim Piratininga, para a construção de uma Capela em honra a Bom Jesus, sua devoção particular.
Em sua residência, as pessoas se reuniam periodicamente para a celebração da Missa, presidida pelo Pe. Venceslau. A 31 de outubro de 1976, formou-se a primeira comissão para dar início às obras, um sonho de Deus semeado no coração do povo da região.
Os membros dessa comissão eram: Pe. Valentin, Joaquim dos Reis, Amauri Prandini, Maria Sarti, Iolanda Ghetti, Silvio Prandini, Antonio Benedito e José Garcia, além das famílias de Artur Batista e Francisco Lopes.
Em 1993 a Comunidade construiu o salão para a catequese. Em 1998, com a aprovação do projeto da igreja, formou-se a terceira comissão, o que nos dá uma abençoada visão de democracia e rodízio de responsabilidades" (transcrito do site da Paróquia Bom Jesus).
Parece que aquela comunidade será contemplada com a experiência do nosso Padre Lesley e que a partir de 03.01.2010 inicia uma nova fase na sua Missão como Padre.
Mas, o Padre Lesley também nos informou que o novo Pároco será o Padre Cícero: transcrevo a história do Pe. Cícero, mesmo que resumidamente, como ele mesmo faz questão de apresentar:
Nasci em Maceió, a 27 de setembro de 1951, o primeiro filho em uma fila de 16. Permaneci em Alagoas até os 20 anos de idade. Daí, vim para São Paulo a passeio e nunca mais voltei. Conhecendo a cidade grande, percebi que já se haviam passado oito anos. Durante esse período, procurei me tratar e estudar, pois, precisava terminar o estudo médio e trabalhar.
Ingressei na área de computação, trabalhei em vários lugares, entre eles na CESP, onde fiquei até fevereiro de 1988, quando saí para entrar no seminário. Minha vocação não foi tardia, como muita gente pensa. Desde os quinze anos, eu sempre quis ser padre, este era o meu ideal de vida.
Porém, eu descobri que Deus não me perguntava se eu era “perfeito” ou não, simplesmente me chamava para um serviço especial e diferenciado. Ele achava que eu tinha potencial para servi-lo na vida sacerdotal. Daí, eu comecei a enfrentar as barreiras do preconceito com unhas e dentes.
Fui à luta, eu sabia que, para mim, devido à minha deficiência física, as coisas seriam bem mais difíceis, mas se você tem um ideal, confia em Deus, sabe que Ele não te abandona e nos aceita como somos, quem são os homens para não ceder diante do poder de Cristo?
No passado, fui olhado meio de lado pelas pessoas, não pelo clero, por quem sempre fui bem aceito, graças a Deus. Eu chegava em algum lugar, nunca era visto como padre. As pessoas se perguntavam ente si: cadê o padre que nunca chega? Hoje, sou bem conhecido, meu trabalho é valorizado, a barreira do preconceito, da discriminação nunca derrubou o meu bom humor e, graças a Deus, eu venci.
É lógico que reconheço meus limites, porém não me vejo inferior a ninguém. Pode parecer arrogância, prepotência, mas não interprete por este ângulo, porque só quem já passou ou passa pela mácula social, que é o preconceito, poderá entender o que estou dizendo.
Hoje, sinto-me realizado, tenho muitos planos em mente para executar e, com a ajuda do meu Senhor Jesus, eu vou conseguir!
Sou muito agradecido a Deus e aos amigos que me ajudaram e continuam me dando força nesta batalha que é a vida. Gente, sou um homem feliz, não me arrependo do que fiz e agradeço a Deus e a Maria, nossa Mãe, o pouco que tenho feito em prol da glória de seu Filho Jesus Cristo, nosso Pastor e verdadeiro sacerdote.
Sei que é difícil, a luta é árdua, mas recomendo e dou força a qualquer portador de deficiência a lutar e correr atrás de seus sonhos, porque para Deus nada é impossível. Temos de enfrentar a vida, pois se para os pseudoperfeitos é difícil, imagine para quem é deficiente.
O grande sonho da minha vida foi concretizado no dia 9 de dezembro de 1994, às 19h30, momento que jamais sairá de minha memória: Era uma tarde muito chuvosa e marcante, porque naquele momento, na Paróquia São Francisco Xavier, na Vila Missionária, um grande sonho estava se realizando, Graças a Deus!
E hoje, passados quinze anos, quero agradecer a todos que me acompanham no meu dia-a-dia na paróquia, nas pastorais e especialmente nos meus trabalhos na Cáritas, com os menores de rua, entre outros trabalhos sociais.
Contudo, nada teria acontecido ou estaria acontecendo, se eu não acreditasse que Deus me ama apesar dos meus limites, e que sou gente e que vale a pena lutar pelos nossos ideais.
Que Deus abençoe a todos, e o meu muito obrigado de coração a Deus, a Jesus Cristo e à Virgem Maria, como também a Dom Fernando, nosso Bispo, que tanto tem me apoiado em meus trabalhos.
Um abraço do amigo de todos vocês... Padre Cícero!!!
É, por este depoimento dá para nos prepararmos, conhecer e recebê-lo com todo o carinho e consideração pela história do, quase, nosso Padre Cícero.
Com certeza Deus têm planos para a Paróquia São Miguel Arcanjo e o Padre Cícero cumprirá a sua Missão conosco!!!
A Paz de Cristo e a Alegria de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário