Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Da Redação Canção Nova, com Rádio Vaticano

Neste domingo, 22, a Terra Santa viverá um momento histórico, com a primeira cerimônia de beatificação realizada na região.
Mais de três mil pessoas são esperadas na cidade de Nazaré, para a beatificação de Maria Alfonsina Danil Ghattas, fundadora junto com o sacerdote Giuseppe Tannous, da Congregação árabe das Irmãs do Santíssimo Rosário de Jerusalém.
De acordo com a pároco da cidade da Galiléia, o franciscano Amjad Sabbara, "as autoridades israelenses concederam visto especiais para aqueles que, convidados, chegarão dos Territórios palestinos”. Devem participar fiéis de Belém, Jerusalém, Ramalá e dos lugares onde as irmãs do Rosário trabalham.
"Após a visita de Bento XVI em maio deste ano, estamos para viver no próximo domingo, como cristãos, outro grande momento de comunhão, na espera do Sínodo para o Oriente Médio de outubro de 2010. Todos esses eventos servem para nos renovar na fé e na nossa vocação de sermos pedras vivas e dar assim testemunho evangélico aos nossos irmãos judeus e muçulmanos. 'O exemplo de madre Ghattas neste sentido é de imenso valor'", acrescentou o pároco.
A beatificação foi precedida, nas últimas semanas, por uma série de conferências sobre a figura de madre Ghattas e por encontros de oração, enquanto está previsto para esta sexta-feira, 20, a abertura de um tríduo com Santa Missa e procissão com velas

Nenhum comentário:

Postar um comentário