Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Papa pede espírito de reconciliação no aniversário da 2ª Guerra Mundial
O “espírito do perdão” deve prevalecer, diz a peregrinos poloneses
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 2 de setembro de 2009 (de acordo com ZENIT.org).-

Bento XVI pediu hoje um espírito de comunhão, ao comemorar o 70º aniversário do começo da 2ª Guerra Mundial.
Ao dirigir-se, no final da audiência geral, a um grupo de peregrinos poloneses presentes na Sala Paulo VI, o Papa aludiu ao conflito que começou com a invasão da Polônia por parte do exército alemão e que teve na nação polonesa uma de suas principais vítimas.
“Na memória dos povos permanecem ainda as tragédias humanas e o absurdo da guerra”, afirmou o pontífice, quem, por ocasião deste aniversário, dedicou várias reflexões sobre o tema ao longo do ano.
Bento XVI sublinhou a necessidade, ainda hoje, de reconciliação entre os povos, para que a Europa possa superar, de uma vez por todas, esta tragédia.
Neste sentido, pediu que “o espírito do perdão, da paz e da reconciliação prevaleça nos corações dos homens”.
“A Europa e o mundo de hoje têm necessidade de um espírito de comunhão. Construamos isso sobre Cristo e sobre o seu Evangelho, sobre o fundamento da caridade e da verdade”, acrescentou o Papa.
“A vós, aqui presentes, e a todos aqueles que contribuem para criar o clima da paz, dou de coração minha bênção”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário