Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

domingo, 5 de julho de 2009

A Santa Missa de domingo normalmente é em honra à Sagrada Família e hoje foi contemplada também para a Comunidade Casa Esperança e Vida - "CCEV".
Durante a Homilia o Padre Lesley foi destacando a dificuldade que Jesus enfrentou em Nazaré, "a sua pátria" (conforme Marcos 6, 1), pois todos o conheciam como Carpinteiro, construtor de casas por 30 anos, naquela pequena cidade.
"Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria...? E ficaram perplexos a seu respeito." (Marcos 6, 2b - 3)
Com certeza, segundo o Padre Lesley, haviam ouvido falar de seus milagres e de sua caminhada por outras terras na Galileia, mas não acreditavam que poderia ser o mesmo Jesus que viram crescer, que construía suas casas e seus móveis, aquele Jesus que era como eles, simplesmente Jesus, filho de José, filho de Maria, aquele que não se destacava da multidão.
Na presença do Senhor, ouviam, mas não prestavam muita atenção, não permitiam que os milagres acontecessem, que fossem lapidados, a descrença era tão grande que a sensibilidade e a mansidão de Jesus permitiram que Ele lhes falasse:
"Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa." (Marcos 6, 4)
Era aparente para todos os presentes o desprezo que eles demonstravam a Jesus, não por vontade própria, mas para honra e glória do Senhor, que lhes pode demonstrar o que acontece em todas as paróquias, segundo o Padre Lesley.
Somos pedras brutas que precisam ser lapidadas, para sermos reconhecidos como "jóias raras" e, como somos lapidados se não permitirmos a ação de Jesus, do Espírito Santo de Deus e do próprio Deus?
Alguns têm o vício do alcoolismo ou das drogas, ou o vício de sofrer com a dependência de familiares e amigos. Ficam sofrendo, sofrendo, às vezes sozinho em casa ou nos bares, vão se embrutecendo pelo sofrimento.
Ter o sofrimento não é ruim, mas necessitamos transformá-lo em graça. Os problemas são nos oferecidos para o nosso crescimento, mas desde que aprendamos a transformar o limão numa limonada.
Com o sofrimento da dependência é a mesma coisa: Se sofro com a minha dependência ou a dependência de um familiar e eu ficar apenas reclamando dela: não resolvo nada.
Mas, se vou à Missa e permito que o Padre lapide-me e me lapide, lapide... Um dia encontro a solução. O Padre é o instrumento da Santíssima Trindade para que eu encontre a solução dos meus problemas.
No caso da dependência a solução pode ser a nossa CCEV! Você vem, fala com o Padre na confissão, na direção espiritual e o Padre lhe indica frequentar as salas da CCEV e você ao invés de obedecer fica se perguntando:
"Quem bebe é o meu marido por que eu tenho que frequentar a sala da CCEV?"
É igual aos que estavam na presença de Jesus e ficavam perplexos questionando: "Não é ele o carpinteiro? o filho de Maria?"
Não se permite a ação de Jesus! Não se permite ser lapidado por Jesus!
Graças a Deus alguns se permitiram lapidar pela Santíssima Trindade e frequentam as salas da CCEV para filhos de dependentes, para familiares de dependente e para os dependentes e, se deixaram transformar em jóias raras, Graças a Deus, e hoje fazem parte de outras pastorais: São Ministros da Eucaristia, são coroinhas ou melissas, são Vicentinos, são da Pastoral da Saúde, são catequistas.
A CCEV é uma fonte que restaura pedras brutas transformando-as em pedras preciosas para as nossas pastorais. Louvado seja o Nosso Deus que nos proporcionou mais esta pastoral!!
Você não foi? Perdeu! Uma Santa Missa da Paróquia São Miguel Arcanjo e que no final da Santa Missa tivemos o testemunho do Sr. Sebastião (nosso cozinheiro) que é participante da CCEV e que recebeu o certificado pela frequência de nove meses como participante da CCEV!
Fomos todos Abençoados por Deus através das mãos do Padre Lesley!
A Paz de Cristo e a Alegria de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário