Parque São Miguel, São Paulo, SP, CEP: 04840-281, fone: (011)5931-3857 E-mail para contato: secretaria@psaomiguel.com.br, http://www.psaomiguel.com.br - psmagrajau@gmail.com Padre Nino Grangeiro

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dom Alberto conclui 2º dia de Congresso da RCC.
A "Missa do Clube da Evangelização" finalizou com chave de ouro o 2º dia de programação do XXVIII Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), que acontece na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo de Palmas (TO) e assistente espiritual da RCC no Brasil Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luís Azcona Hermoso, além de sacerdotes de todas as regiões do Brasil.
Após a Missa, o missionário da Canção Nova, Padre Roger Luiz, conduziu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, no qual muitas curas e milagres foram proclamados.
Em sua homilia, a partir do exemplo de José do Egito, Dom Alberto destacou que Deus utiliza-se de todos os acontecimentos da história de seus filhos: "Muitas das situações do passado em nossas vidas foram oportunidades para Deus manifestar sua presença".
Recordando-se do cardeal vietnamita, Van Thuan, disse que "Deus não tem um bom gosto" e brincou:
"Caso contrário não teria escolhido a mim ou a você".
"Na verdade, Deus tem um gosto apurado, porque todos nós somos tocados pelo infinito, pela eternidade do amor de Deus por nós", continuou.
"Há pessoas que tem o dom de nos alegrar e não sabem andar de cara fechada, outras, mantêm sua jovialidade, outras, sabem confortar os doentes, outras, curar os doentes. Reconheçam o que vocês receberam de Deus e façam a experiência", exortou.
Após a homilia, o arcebispo motivou os congressistas a rezarem uns pelos outros, exercitando, assim, os dons carismáticos.
Segundo dia do Congresso da RCC
Nesta quarta-feira, pela manhã, em torno do tema do Congresso, Jesus Cristo é o Senhor, o coordenador da Diocese de Goiânia (GO), Vicente Gomes Machado pregou sobre "Um novo pentecostes". Na parte da tarde, o membro do Conselho Nacional da RCC, Onazir Conceição, e o coordenador da RCC em São Paulo, Reinaldo Beserra, falaram sobre "O senhorio de Jesus no sofrimento" e "Combatividade profética", respectivamente.
Beserra, em sua pregação, abordou a busca de um relacionamento pessoal com o Espírito Santo e a necessidade de que os batizados abram-se à graça de Deus. Remetendo-se à palavras do Servo de Deus, João Paulo II e do pregador oficial da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, afirmou que "toda obra da renovação na Igreja, não poderá realizar-se se não no Espírito Santo".
Beserra recordou-se, ainda, das Confissões de Santo Agostinho e continuou: "Ninguém pode conhecer Jesus Cristo senão tiver Espírito Santo. Tanto mais podemos fazê-lo quanto mais Espírito Santo tivermos. Que espaço estou oferecendo para o Espírito nesta tarde?".
O momento foi concluído quando Beserra chamou ao palco todos os membros do Conselho Nacional da RCC, além do Bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luís Azcona Hermoso e da co-fundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, para rezarem, clamando o Espírito Santo, pelos participantes do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário